Delegados do G20 que participaram da 3ª Reunião da Força-Tarefa para construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, evento realizado nessa semana, em Teresina, visitaram nessa sexta-feira (24) o projeto Quitanda da Agricultura Familiar, montado no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O projeto Quitanda da Agricultura Familiar foi desenvolvido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), ele reúne a cada 15 dias produtores de áreas de assentamentos de Teresina em feiras itinerantes, nos diferentes bairros da capital. Os agricultores rurais vendem seus produtos, todos orgânicos e naturais, nesses eventos. Segundo o Governo do Estado, a proposta foi mostrar às delegações, que representam vários países e organizações internacionais, como o projeto Quitanda da Agricultura Familiar pode ser aplicado em outras nações do planeta e, assim, reduzir a fome e a pobreza.
LEIA TAMBÉM
O diretor de Inovação e Parcerias da SAF e coordenador do Projeto Quitanda, Tiago Patrício, informou que a iniciativa é um coletivo de mercado para atender a agricultura familiar da região da Grande Teresina. "São 42 coletivos que participam aqui com a gente. Hoje nós estamos na Universidade Federal, no Espaço Rosa dos Ventos, que nos atende de 15 em 15 dias, mas também a gente está em vários condomínios na cidade, em empresas, em outras praças", pontua o gestor.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.