A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta segunda-feira (22), o novo endereço da 3ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Teresina (DEAM Norte), da zona norte da capital.
LEIA TAMBÉM
A DEAM Norte, que antes funcionava na Rua Bom Jesus, bairro Buenos Aires, passa agora a funcionar na Avenida Petrônio Portella, número 1900, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.
No local, funciona também a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi). A delegacia que abrange toda essa zona da cidade mudou de endereço, mas segue com o mesmo email [email protected] para atendimento ao público.
As delegacias especializadas em atendimento à mulher têm como finalidade o atendimento de todas as mulheres que tenham sido vítimas de violência doméstica e familiar e crimes contra a dignidade sexual.
Como denunciar situações de violência doméstica e familiar?
Caso você ou alguém que você conhece esteja sofrendo violência doméstica e familiar, seja ela física, sexual, psicológica ou patrimonial, procure ajuda. Denunciar e buscar apoio são os primeiros passos para sair da situação de violência. Confira abaixo uma lista de telefones ou sites disponíveis para denúncia:
- Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher;
- Ligue 190 – Serviço direcionado para urgências policiais;
- Registre boletim de ocorrência em Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) ou outra Delegacia de Polícia mais próxima, e solicite (se necessário) medidas protetivas de urgência; em Teresina, você também conta, ainda, com o Plantão de Gênero 24h da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
- Denúncias anônimas também podem ser feitas por meio do site da Polícia Civil do Piauí no seguinte link: https://portal.pi.gov.br/pc/denuncia-anonima/
- Procure o Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência, da Defensoria Pública ou o Ministério Público;
- Acione o aplicativo “Salve Maria”.
- Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica – quando impossilitada de fazer denúncia nos canais oficiais.