Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Curto circuito deixa campus da UFPI sem energia elétrica em Teresina

Em nota, a UFPI informou que as providências para solução do problema já estão em curso e que a previsão de retorno é até o final do dia. A Universidade não comunicou se as aulas serão suspensas.

05/10/2023 às 10h45

O Campus Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (UFPI) ficou sem energia elétrica, na manhã desta quinta-feira (05), após um curto circuito. A Universidade não comunicou se as aulas serão suspensas.

Em nota, a Prefeitura Universitária (Preuni) informou que um curto circuito teria sido originado no cubículo de medição geral da universidade, causando a queda no fornecimento. Apenas o Centro de Ciências Agrárias (CCA) não foi afetado. A UFPI informou, ainda, que as providências para solução do problema já estão em curso, com conserto iniciado, e a previsão de retorno é até o final do dia.

Procurada pelo Portal O Dia, a Equatorial Piauí informou que atendeu ao chamado da Universidade e enviou uma equipe para o local. Lá foi constatado que a falha foi ocasionada por um defeito interno, de responsabilidade da instituição. A Distribuidora informou, ainda, que vai dar todo o suporte para os técnicos da UFPI que iniciaram os reparos.

UFPI - (Foto: Arquivo / O DIA) Foto: Arquivo / O DIA
UFPI

Sem energia, alunos almoçam às escuras no RU

Com a falta de energia, muitas atividades foram canceladas ou passaram a funcionar parcialmente. De acordo com Fábio Andrade, estudante do quarto período de Jornalismo, após enfrentar uma longa fila, os estudantes tiveram que almoçar no calor, enquanto outros preferiram voltar para casa.

Sem energia, alunos almoçam às escuras no Restaurante Universitário - (Arquivo Pessoal / Fábio Andrade) Arquivo Pessoal / Fábio Andrade
Sem energia, alunos almoçam às escuras no Restaurante Universitário

"Não recebemos nenhum comunicado oficial a respeito do cancelamento das aulas. Algumas salas tiveram que abrir as janelas para tentar amenizar o calor. Outras entraram em consenso e decidiram pelo cancelamento. Não recebemos nenhuma orientação. Estudar e almoçar no calor, ainda mais nos meses mais quentes do ano, torna tudo mais para quem é estudante", explicou.

Alunos voltaram para casa após queda de energia na UFPI - (Arquivo Pessoal / Fábio Andrade) Arquivo Pessoal / Fábio Andrade
Alunos voltaram para casa após queda de energia na UFPI