O diálogo amistoso entre o pré-candidato Fábio Novo e líderes do PSDB e Cidadania sinalizam que o petista deve ter o apoio da federação que reúne as duas siglas. Mesmo sem uma definição de apoio formal, a federação tem neste momento maior proximidade com Novo.
O presidente do Cidadania, o jornalista Mário Rogério, se reuniu nesta sexta-feira (26) com Fábio Novo no escritório do pré-candidato. Mesmo garantindo que o Cidadania defende candidatura própria da federação, ele declarou que levará uma mensagem de Novo para os líderes dos partidos.
“Vim aqui para ouvi-lo, assim como ouvi o ex-prefeito Sílvio Mendes. Vamos conversar com nossos pré-candidatos a vereador, colocar o que conversamos e as conversas deverão continuar”, disse Rogério ao final do encontro. “Nossa federação tem caminhado harmonicamente. Não temos nenhuma dificuldade na relação Cidadania e o PSDB aqui no Piauí. Temos concordado com 99% do que é discutido no âmbito da federação”, destacou.
Novo disse que apresentou ao Cidadania as ideias que pretende discutir durante a campanha. “Aqui não resolvemos absolutamente nada, apenas expus minhas ideias e pedi que se ele refletisse e que se houver a possibilidade em convergirmos em favor da cidade, esquecendo ideologias. Estou de portas abertas para o Cidadania e para o PSDB”, reforçou.
Após a conversa com o Cidadania, Fábio Novo voltará a buscar Luciano Nunes. Ele revelou que deverá fazer contato com o presidente do PSDB ainda nesta sexta-feira (26). Para atrair a federação, o pré-candidato tem acenado com declarações sobre as gestões tucanas na capital.
“O recado (para Luciano Nunes) é o mesmo que fiz ao Cidadania. Vamos marcar o momento e vou externar a mesma coisa que externei para o Mário. Eles representam um grupo que tiveram oportunidade de ajudar a cidade e no momento que puderam ajudar, ajudaram muito bem. É um grupo importante”, declarou.