Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Consegui como empresário”, diz Allan Brandão sobre R$ 1,6 milhão apreendido

O dinheiro foi aprendido pela Polícia Federal dentro do escritório de contabilidade do vereador na última terça-feira (30)

03/05/2024 às 14h29

O vereador Allan Brandão (PRD), que teve o seu escritório de contabilidade localizado na zona Leste de Teresina alvo de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal, onde foi encontrado R$ 1,6 milhão em espécie, se pronunciou nesta sexta-feira (3), três dias depois da ação da PF.

O parlamentar disse estar tranquilo diante da situação e que o dinheiro faz parte do seu patrimônio, conquistado pela sua atuação como empresário. Ele acrescentou que o valor está devidamente declaro às autoridades.

“Esse dinheiro não foi encontrado porque ele não estava escondido. O dinheiro estava guardado no escritório de minha propriedade. Estou vereador, mas sou empresário, e esse valor que foi encontrado é fruto do meu patrimônio conquistado nos últimos anos como empresário. É recurso meu e de minha família. O recurso, inclusive, é declarado à Receita Federal do Brasil”, disse. 

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Allan Brandão explicou que sua defesa ainda não teve acesso à íntegra do processo que investiga desvios de recursos do FUNDEB em Teresina e Oeiras, que é o principal interessado em esclarecer todos os questionamentos da PF e que vai pedir a restituição dos valores apreendidos no escritório.

“Respeito as autoridades que participaram dessa ação, ao mesmo tempo que fiquei surpreso, mas estou aqui firme, confiante, tranquilo para prestar qualquer tipo de esclarecimento à Justiça no momento oportuno. Ainda não tivemos acesso a íntegra do processo e no momento certo iremos se manifestar. Estamos à disposição para qualquer questionamento. A partir do momento que tivemos acesso do processo na íntegra iremos solicitar a restituição do dinheiro”, declarou.

Ele negou ainda que possa desistir da pré-candidatura a vereador por conta da operação. “Dizer ainda a você que me acompanha, que me segue, que sabe da minha história, sabe do meu caráter, da minha ética, que eu continuo trabalhando pela nossa cidade como vereador atuando aqui na Câmara, continuo também trabalhando como empresário em respeito a meus clientes, amigos e parceiros que acreditam em nossa empresa e no vereador Allan Brandão”, finalizou.