O deputado estadual Fábio Novo (PT) oficializou no final da tarde do último sábado (07) a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores. Durante o evento o ministro de desenvolvimento social, Wellington Dias, e o governador Rafael Fonteles reforçaram o discurso de unidade do PT e demonstraram apoio ao nome de Fábio Novo na disputa. Derrotado internamente no partido, Franzé Silva sequer compareceu a solenidade e no mesmo horário cumpriu agenda na cidade de Valença.
LEIA TAMBÉM
O Seminário do PT Teresina para organização do processo eleitoral de 2024 reuniu também filiados do partido, lideranças políticas e representantes de diversos outros partidos.
Durante discurso Fábio Novo ressaltou o desafio de trazer evolução para a capital.
Já o ministro Wellington Dias apontou o alinhamento estadual e federal como trunfos para a candidatura de Fábio Novo.
“Ninguém faz nada sozinho, e é preciso alinhar a gestão do prefeito, do governador e do presidente Lula. Sua responsabilidade não é pequena, Fábio. Representar milhares de pessoas de diferentes linhas de pensamento. Percebo que há mesmo um sentimento em busca do novo. Eu creio que esse sentimento o Piauí já demonstrou em 2022, na eleição que elegeu o governador Rafael Fonteles", afirmou o ministro.
Um dos principais defensores da candidatura de Fábio Novo nos bastidores, Fonteles afirmou que o nome do deputado petista seria ideal para a capital. "Teresina tá precisando de cuidado e o Fábio é uma escolha segura para a nossa capital, é alguém que sabe gerir e que tá com vontade de fazer mais pela nossa cidade. Ele é o nome ideal para comandar esse processo daqui pra frente", finalizou Fonteles.