Tudo pronto para o debate da O Dia TV, que acontece na noite desta terça-feira (20). Os candidatos já começam a chegar na sede do Sistema O Dia de Comunicação. Participarão do debate da O Dia TV, os candidatos: Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União Brasil) e Francinaldo Leão (PSOL).
O primeiro a chegar a sede do Sistema O Dia foi o candidato Silvio Mendes, que espera que no debate sejam levantados os problemas da cidade e a suas soluções.
"A gente vai levantar os problemas reais. O que a população mais reclama hoje, são as questões de saúde, assistência e a falta dela, a questão da limpeza urbana, do transporte público. As coisas do cotidiano, de cada cidadão, de cada cidadã. A minha decisão é servir Teresina com mais experiência, um olhar mais crítico e me dedicar às a cidade", ressaltou.
Já o candidato Francinaldo Leão (PSOL) enfatizou a importância do debate eleitoral como uma oportunidade para olhar no olho dos adversários e poder falar sobre os problemas de Teresina.
"Esse debate tem uma importância grande, pelo tamanho de Teresina. Nós estamos aqui representando o povo de Teresina, representando a periferia e trazendo os problemas, e nada melhor do que o Grupo O dia estar trazendo esse debate, olhando olho no olho, trazendo tanto as dificuldades como também as soluções para os problemas de Teresina", destacou.
O terceiro e último a chegar ao debate foi o candidato Fábio Novo (PT), que promete adotar uma postura propositiva, debatendo os problemas da cidade, e dentre os temas que pretende levantar estão: transporte, galerias, meio ambiente e geração de emprego e renda.
“É um momento importante porque permite que os candidatos possam se confrontar, mostrar suas ideias e propostas, e isso faz com que o telespectador, quem está nos assistindo, vai fazer um juízo de quem tem a melhor proposta, qual é a mais plausível para a cidade, que nesse momento passa por um momento difícil. Eu andei a cidade inteira, em todos os bairros, e eu vou debater os problemas da cidade. Eu não vou debater baixaria, não vou descer o nível, tem sido assim em todos os debates”, ressaltou.
O prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa (PRD), não participará do debate. Em nota, a assessoria de Dr. Pessoa afirmou que ele foi diagnosticado nesta terça-feira (20) com infecção ocular, conjuntivite, e por recomendação médica suspendeu a agenda eleitoral.
Seguindo as regras estipuladas pela legislação eleitoral (Lei 9.504/1997, art. 46 § 5º), foram convidados todos os “candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional, de, no mínimo, cinco parlamentares”.
Ainda seguindo a legislação eleitoral (Res.-TSE nº 23.610/2019, art. 44, § 6º), “considera-se a representação de cada partido político no Congresso Nacional a resultante da última eleição geral, com eventuais alterações decorrentes de novas totalizações operadas até o dia 20 de julho do ano da eleição”, conforme tabela publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 13 de agosto de 2024.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.