A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), argumentou sobre como está a definição dos nomes da oposição que irão compor a chapa majoritária em busca do Executivo de Teresina nas próximas eleições. Para ela, os nomes deve ser confirmados antes mesmo do anúncio da situação. As declarações foram dadas ao O Dia nesta segunda-feira (03)
De acordo com a parlamentar, os nomes da oposição que irão disputar contra a base aliada à cadeira do Palácio da Cidade devem ser definidos ainda no ano de 2023.
“Eu acredito que a oposição sempre tem que definir [os nomes] anteriormente à situação. Acredito que isso em qualquer lugar, estado ou capital. Nossa posição não pode ser diferente, tem que ser definida o quanto mais breve possível para que a gente possa começar a tomar corpo essa pré-campanha, começar a conversar diretamente com a população com nome definido e cabeça de chapa determinado”, destaca.
Questionada sobre como se dará essa deliberação, Bárbara argumentou que apenas a aliança Progressistas, União Brasil e PSDB é que definirá os nomes que entrarão na disputa contra o atual gestor, prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
“Pode ser esse ano, mas essa decisão não vai sair de mim, nem do Dr. Sílvio, ou de uma pessoa específica, e sim de todo aquele conjunto de partidos em busca do prol de Teresina”, disse.
Legado do pai
Na oportunidade, a deputada comentou as críticas sobre dar continuidade ao legado do pai, o ex-prefeito Firmino Filho. Segundo ela, a assimilação ocorrerá, mesmo que de forma involuntária.
“Querendo ou não sempre vai haver essa entre Bárbara do Firmino e o prefeito Firmino Filho. É claro que a gente sente um peso maior por tamanha responsabilidade de fazer jus à todo aquele processo que o prefeito Firmino Filho fez aqui por Teresina, o quanto ele cresceu e evoluiu a nossa cidade. A gente sempre se sente muito honrada de ser nominada através dele, e fico muito feliz. Mas o processo está apenas começando. Temos muitas decisões a tomar e caminhos a percorrer”, concluiu.