O líder do prefeito na Câmara Municipal de Teresina, Bruno Vilarinho (PRD), afirmou que a administração de Silvio Mendes (União Brasil) permanecerá de "portas abertas" para a adesão de novos aliados ao longo do mandato. Em entrevista ao O Dia, ele destacou que a base governista segue em expansão, especialmente com a chegada de vereadores que não apoiaram o gestor Executivo na eleição passada. Segundo Vilarinho, a ampliação da coalizão é uma decisão individual de cada parlamentar.

Atualmente, de maneira oficial, o prefeito conta com o apoio de cinco vereadores: três do Progressistas, um do União Brasil e um do Republicanos. No entanto, ainda há questionamentos sobre o real tamanho da base aliada no Legislativo municipal.
LEIA TAMBÉM
O vereador reforçou que o grupo de apoio à gestão está em constante construção e que o diálogo segue como estratégia central para novas adesões.
Na verdade, Dr. Silvio sempre mantém a prefeitura aberta ao diálogo com todos os vereadores que fazem parte do Poder Legislativo, porque temos que ver um ponto, de quem está dentro do Poder Legislativo representa uma parcela da população. Independe da parceria com o Poder Executivo para que possa entregar resultados, ele sempre tem deixado a prefeitura aberta ao diálogo e sempre disse que qualquer vereador, independente do partido que esteja, da sigla partidária que defenda, a prefeitura estará de portas abertas para que possa dialogar os problemas de Teresina
Nos bastidores, há rumores de insatisfação entre alguns vereadores, especialmente devido à demora na definição de cargos terceirizados e comissionados na administração municipal. O líder do prefeito reconheceu o descontentamento e defendeu o diálogo como caminho para pacificar os ânimos.
“A gente sempre tem que buscar fazer política com diálogo. Eu sempre faço essa política dessa forma: respeitando a opinião de todos os colegas, de todos os cidadãos teresinenses e conversando com todos. A gente sempre vai estar ouvindo as demandas daquela Casa, as necessidades dos vereadores, porque nós que estamos dentro do parlamento representamos uma parcela da população teresinense. Então, a gente é cobrado pela população a entrega de resultado nas comunidades. Sempre vai ter debate, discussões e divergências, mas sempre buscando o diálogo”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.