Em entrevista ao O DIA, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), confirmou, nesta terça-feira (27), que a chapa da oposição à Prefeitura de Teresina em 2024 está formada. A chapa, segundo ela, contará com a participação dela e do ex-prefeito Sílvio Mendes.
A decisão teria partido após uma longa reunião entre Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes nessa segunda-feira (26). De acordo com a parlamentar, o objetivo hoje é ajudar Teresina e trazer a cidade “de volta aos trilhos”.
“Tem essa missão por Teresina, tem essa missão de ajudar a população teresinense, eu acho que esse é o nosso foco. Encontrar pessoas que pensam igual, encontrar pessoas que realmente querem o bem de Teresina, querem trazer a gestão pública de volta aos trilhos”, relatou.
Acerca das definições para saber quem será candidato a prefeito e vice, Bárbara pontuou que as conversas ainda estão em desenvolvimento.
“Não, isso aí é uma coisa que a gente vai decidir mais para frente, mas com certeza nós estaremos unidos, estaremos juntos, estaremos querendo o bem da nossa Teresina. Isso é o mais importante e não definir quem é o cabeça de chapa e quem seria o vice. Eu tenho certeza que estarei participando firme de qualquer cenário na política”, comentou.
A filha do ex-prefeito Firmino Filho, destacou que a oposição irá se manter em unidade em prol de pleitear a cadeira do Executivo municipal. O bloco da oposição atualmente é formado pelo União Brasil, PSDB e Progressistas.
Lucy Soares em 2024
Longe dos holofotes políticos após deixar a cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí, Lucy Soares se dedica hoje em dia ao seu curso de medicina em São Paulo. Entretanto, a ex-deputada é um outro nome que poderia estar no páreo à Prefeitura de Teresina, fato esse que foi refutado pela filha.
“Isso de fato não existe. Isso é uma matéria criada pela imprensa justamente para tentar fragilizar essa aliança tão forte que é entre nosso grupo, o grupo Bárbara do Firmino e o grupo do prefeito Sílvio Mendes. Isso realmente de fato não existe”, explicou.
Por fim, Bárbara do Firmino afirmou que seu futuro dentro do Progressistas permanece como está, mas não descarta uma mudança de sigla para as próximas eleições.
“Isso também nós vamos deixar mais para frente. A gente tem que conversar com nossos nossos partidários, dentro do Partido Progressistas, conversar com o PSDB, conversar com o União Brasil, porque isso vai ser uma definição de todos juntos”, concluiu.
Com edição de Nathalia Amaral.