Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Bar da Thays” é fechado novamente e materiais são apreendidos pelo DRACO

O estabelecimento já havia sido alvo da operação Silêncio e Paz, onde cerca de 75 pessoas foram conduzidas, além de drogas, armas, munições e dinheiro apreendidos.

03/05/2024 às 10h56

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Superintendência de Operações Integradas (SOI) realizaram na manhã desta sexta-feira (03) a apreensão de todo o material utilizado durante a realização de festas na casa de shows de reggae “Bar da Thays”. O local fica na Vila Madre Teresa, zona leste de Teresina. A ação foi cumprida por meio de decisão judicial. 

"Bar da Thays" é fechado novamente pelo DRACO. - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
"Bar da Thays" é fechado novamente pelo DRACO.

O estabelecimento já havia sido alvo da operação Silêncio e Paz, onde cerca de 75 pessoas foram conduzidas, além de drogas, armas, munições e dinheiro apreendidos. Além disso, o local foi interditado no dia 16 de janeiro deste ano por não possuir as condições necessárias exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar para seu funcionamento.

No dia 15 de abril, o bar foi foi novamente interditado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI). A interdição aconteceu devido a novos episódios envolvendo a criminalidade no local. 

Dois dias antes, diversos homens armados e encapuzados invadiram o bar, onde acontecia um baile de reggae.Os criminosos dispararam contra os clientes presentes no local. Um homem identificado como João de Deus Rodrigues Barros morreu e outras três pessoas ficaram feridas. A vítima fatal foi atingida com pelo menos três disparos.

Materiais do Bar da Thays são apreendidos pela Polícia - (Divulgação / Polícia Civil - PI) Divulgação / Polícia Civil - PI
Materiais do Bar da Thays são apreendidos pela Polícia

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, os eventos reuniam criminosos da região. “Esse local era um ponto de encontro para membros de uma determinada organização criminosa. O Draco já vinha desenvolvendo um trabalho de monitoramento há alguns meses, inclusive deflagramos algumas operações utilizando como subsídio, imagens e informações que foram coletadas no contexto dessas festas que aconteciam nesse local. Vale ressaltar, que estamos monitorando locais que funcionam de forma semelhante e reafirmamos que vamos atuar de forma intensa para combater essa prática criminosa”, pontuou Charles Pessoa. 

Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco

Todo o material apreendido foi encaminhado para a sede do DRACO e deve ficar à disposição da Justiça.

_______

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.