Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bairros de Teresina amanhecem sem água nesta quarta (27); veja se o seu está na lista

O serviço tinha como previsão de encerramento por volta das 8h da manhã. Porém, o retorno do abastecimento será gradativo, ao longo do dia.

27/09/2023 às 08h45

28/09/2023 às 18h01

A empresa Águas de Teresina informou que 21 bairros da zona leste de Teresina terão o abastecimento de água suspenso no início da manhã desta quarta-feira (27), em razão de uma manutenção emergencial na rede. O serviço tinha como previsão de encerramento por volta das 8h da manhã. Porém, o retorno do abastecimento será gradativo, ao longo do dia.

Manutenção deixa bairros da zona leste de Teresina sem água - (Reprodução/Águas de Teresina) Reprodução/Águas de Teresina
Manutenção deixa bairros da zona leste de Teresina sem água

Os bairros que estão com o fornecimento interrompido são: Campestre, Ininga, Joquei, Horto, Morada do Sol, Morros, Noivos, Piçarreira, Porto do Centro, Recanto das Palmeiras, Samapi, Santa Isabel, Santa Lia, São Cristóvão, São João, Satélite, Socopo, Tabajaras, Vale Quem Tem, Vila Bandeirantes e Zoobotânico.

A Águas de Teresina orienta a população da capital para que armazene água e evite desperdício. Os casos emergenciais devem ser comunicados para a concessionária, pelo número 0800 223 2000.

Empresa criou plano de prevenção para evitar desabastecimento no B-R-O BRÓ

concessionária Águas de Teresina apresentou em agosto o Plano de Prevenção para o período B-R-O BRÓ. O plano inclui uma série de obras de melhoria, atividades de manutenção e a implementação de tecnologias avançadas para o monitoramento do abastecimento de água na Capital. Na ocasião, a concessionária detalhou as medidas a serem adotadas visando garantir um fornecimento de água eficiente e de alta qualidade durante esse período crítico.

Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina. - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Jacy Prado, presidente da Águas de Teresina.

O plano apresentado contempla uma série de melhorias em infraestrutura, como obras para ampliar a capacidade de captação, tratamento e distribuição de água. Além disso, está prevista uma intensificação das atividades de manutenção preventiva em toda a rede de distribuição, visando minimizar a ocorrência de vazamentos e interrupções no fornecimento.

Além da melhoria na parte elétrica, a capacidade de produção da ETA será aumentada em razão do aumento da demanda durante o B-R-O-Bró. Esse aumento será de 300 mil litros por segundo.