Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Audiência pública discutirá sobre construção de nova ponte no Poti Velho; saiba mais

Está previsto um orçamento de R$ 60 milhões para a construção da nova ponte, que deverá ter cerca de 650 metros.

27/09/2023 às 08h46

28/09/2023 às 18h00

Será realizada, nesta quarta-feira (27), a partir das 19h, uma audiência pública para que se possa debater acerca da construção de uma nova ponte no bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina. A reunião, que pretende reunir as demandas da população sobre as dificuldades de mobilidade urbana na região, ocorrerá na Escola Municipal Iolanda Raulino, localizada na Alameda Domingos Afonso Mafrense, nº 6581.

Projeção de onde possivelmente ficará a futura ponte no bairro Poti Velho - (Divulgação) Divulgação
Projeção de onde possivelmente ficará a futura ponte no bairro Poti Velho

Além disso, há a expectativa dos moradores apresentarem, ainda, questões pontuais no que diz respeito a infraestrutura viária, impactos ambientais da nova ponte, financiamentos e crescimento urbano do bairro. O debate é organizado pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, juntamente com a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

No último dia 11 de setembro o superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, esteve em uma reunião em Brasília, junto ao Ministério das Cidades, para debater a possibilidade de mais recursos destinados ao novo empreendimento.

Audiência pública discutirá sobre construção de nova ponte no Poti Velho - (Divulgação) Divulgação
Audiência pública discutirá sobre construção de nova ponte no Poti Velho

Está previsto um orçamento de R$ 60 milhões para a construção da nova ponte. A previsão é que o empreendimento tenha cerca de 650 metros e que a construção da ponte facilite o tráfego urbano, diminua o tempo gasto no translado para a região da Grande Santa Maria e amenize os atuais congestionamentos, principal insatisfação dos que trafegam pelo bairro Poti Velho.

Com edição de Nathalia Amaral.