Um homem chamado William Bonner, de 29 anos, foi preso pela Polícia Militar do Piauí nesta sexta-feira (19), acusado de cometer diversos assaltos em Teresina. Ele tinha cinco mandados de prisão em aberto e é conhecido como um dos maiores assaltantes de carro da capital.
De acordo com informações do delegado Samuel Silveira, titular da 3ª Delegacia Seccional, William Bonner estava foragido há seis meses. "Esse rapaz é um dos assaltantes de carro mais procurados em Teresina. É um criminoso tradicional na nossa cidade, se encontrava foragido há seis meses e no final da manhã nós conseguimos botar as mãos nele e agora ele vai responder pelos processos dele”, explica o delegado.
Segundo as investigações, William Bonner morava na região do Monte Verde, localizado na região da Grande Santa Maria, zona norte de Teresina. Ele praticava frequentes assaltos na zona leste da cidade e fazia parte de uma facção criminosa do Maranhão. “Ele é jornalista do crime”, disse o delegado.
O homem já vinha sendo monitorado e foi preso após ter sido abordado por uma viatura PM-PI, que verificou que o mesmo portava uma arma de fogo. William Bonner foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde passará pelos procedimentos cabíveis.