Um homem de iniciais C.M.P., de 38 anos, foi preso, nas primeiras horas desta segunda-feira (31), pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) após manter o pai refém por quatro horas em uma residência no bairro São João, zona Leste de Teresina. Informações dão conta de que o acusado estava supostamente em surto psicótico.
Por volta das 3h da madrugada de hoje (31), policiais foram acionados para socorrer o familiar, que estava sendo feito refém pelo filho e que tinha em punho uma faca em desfavor do pai. Ao chegar ao local da ocorrência, o Bope iniciou as negociações, onde foram encerradas em torno das 7h da manhã com o filho se entregando para a polícia.
Uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar também estava na região e isolou a área para controlar curiosos. Além disso, foi solicitado ajuda médica, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima identificada pelas iniciais M.S.P., de 58 anos, foi socorrida e não teve ferimentos.
Por fim, o suposto acusado foi encaminhado pela Força Tática do 8ª BPM para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Com edição de Nathalia Amaral.