Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após ser adiada, obra de rebaixamento da Av. João XXIII será inaugurada amanhã (3)

Com R$ 46 milhões em investimentos, obra visa melhorar a mobilidade urbana em Teresina; solenidade vai contar com presença de ministros do Governo Federal.

02/09/2024 às 10h36

Após ser adiada a pedido da bancada piauiense no Congresso Nacional, finalmente a obra de rebaixamento da Av. João XXIII será inaugurada para a população de Teresina nesta terça (3), a partir das 10h30. Com investimentos de R$ 46 milhões, oriundos do Governo Federal, a obra conta com duas pistas de cada lado, com acostamento e canteiro central, e visa dar uma melhor fluidez ao trânsito no sentido Teresina-Altos e também para que vem da zona Sudeste, e vai acessar a Av. Zequinha Freire e vice-versa.

Obra de rebaixamento da Av. João XXIII será inaugurada nesta terça-feira (3). - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Obra de rebaixamento da Av. João XXIII será inaugurada nesta terça-feira (3).

A obra faz parte de um grande projeto de mobilidade urbana em Teresina, com previsão de duplicar 7,6 km entre a Ladeira do Uruguai e o elevado da Avenida Miguel Rosa. Em breve, será lançado o edital de licitação para duplicação do trecho da 226, entre a Ladeira do Uruguai e a ponte sobre o Rio Poti. Dentro deste projeto, está prevista a construção de um viaduto no acesso ao bairro Dirceu Arcoverde, nos mesmos moldes do viaduto do Mercado do Peixe.

O evento deve contar com as presenças dos ministros do governo Lula na inauguração, como o Renan Filho (Transportes) e Wellington Dias (MDS), bem como do diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, a bancada federal piauiense e do governador Rafael Fonteles.

Após ser adiada, obra de rebaixamento da Av. João XXIII será inaugurada amanhã (3) - (Reprodução) Reprodução
Após ser adiada, obra de rebaixamento da Av. João XXIII será inaugurada amanhã (3)

A obra estava prevista para ser inaugurada no dia 27 de agosto. Porém, segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), o pedido de adiamento partiu da bancada piauiense, sob a justificativa de que naquela semana haveria uma intensa agenda política no Congresso Nacional, o que impediria a participação dos parlamentares.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.