A Polícia Civil já está investigando a dinâmica e as causas do crime ocorrido na manhã desta quarta-feira (04) dentro do Colégio CPI, no Centro de Teresina. De acordo com o delegado Tales Gomes, diretor especializado em Operações Especiais, a aluna de 17 anos teria atirado no colega de 16 por conta de desavenças no relacionamento. Ele não soube precisar qual o tipo de relação que os dois tinham.
Ainda, segundo o delegado, os indícios apontam que foi a própria aluna quem levou a arma para dentro da escola e na mochila dela foi apreendida também uma arma branca do tipo peixeira. A arma usada para atirar contra o colega é uma pistola 9 milímetros de uso restrito, no entanto a polícia ainda não pode afirmar com certeza que se trata de uma arma das Forças de Segurança.
“Essa questão da arma, propriedade e contexto ainda está em apuração e ainda é prematuro afirmar qualquer coisa. Conseguimos identificar que só tinha dois funcionários do colégio na área onde ocorreu o crime além dos dois alunos. Foi na parte do refeitório. Recolhemos imagens e vamos analisar as câmeras junto com a versão da adolescente, que está sendo ouvida pela delegada de Proteção à Criança e ao Adolescente”, explicou o delegado Tales Gomes.
A jovem foi conduzida para a Central de Flagrantes onde prestará novo depoimento. Já o estudante que foi baleado foi transferido pelo SAMU em estado grave para o HUT. O hospital confirmou que o adolescente deu entrada na unidade e que estava recebendo os primeiros atendimentos por uma equipe médica. A polícia informou que o tiro o atingiu na parte frontal da cabeça.
Entenda o caso
Por volta das 7h desta quarta (04), a Polícia Militar e o SAMU foram acionados para comparecer a uma escola localizada na Avenida Pires de Castro, Centro de Teresina, onde um estudante havia sido ferido com um disparo de arma de fogo. Ao chegarem ao local, as equipes se depararam com o jovem gravemente ferido e uma aluna de 17 anos, que teria sido a autora do tiro.
Nota de Esclarecimento
O Colégio CPI vem a público manifestar profunda consternação diante do lamentável ocorrido nesta manhã entre dois alunos.
Imediatamente após o incidente, prestamos o devido socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital e está recebendo toda a assistência necessária. Reforçamos nosso compromisso em colaborar integralmente com as autoridades competentes, que já estão apurando os fatos, e tomaremos todas as medidas.
Neste momento, intensificamos nossas ações internas para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor para todos.
Agradecemos a compreensão e confiança das famílias e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Seguiremos empenhados em acompanhar de perto a recuperação do aluno e a investigação deste episódio, sempre priorizando a verdade e a serenidade.
Em tempo, informamos que as atividades escolares e festivas estão suspensas no dia de hoje.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.