Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescentes são apreendidos suspeitos de participarem de latrocínio de sargento da PM

Jovens foram localizados na vila Miranda Dantas, zona Leste de Teresina.

17/01/2025 às 15h30

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (16) mais duas pessoas suspeitas de terem participado do latrocínio do sargento da Polícia Militar do Piauí, Jurandir Oliveira, ocorrido no dia 09 de dezembro de 2024 no Alto da Ressurreição. Trata-se de dois adolescentes que foram encontrados na Vila Miranda Dantas, zona Leste de Teresina. 

A polícia já identificou sete pessoas supostamente envolvidas na tentativa de assalto seguida de morte: quatro adolescentes e três indivíduos maiores de idade. Os quatro menores já foram apreendidos. Dos maiores de idade, um morreu ainda no local após ser baleado pelo sargento, outro se entregou na sede do Departamento de Homicídios dias depois e o terceiro ainda está foragido.

Adolescentes são apreendidos suspeitos de participarem de latrocínio de sargento da PM - (Reprodução) Reprodução
Adolescentes são apreendidos suspeitos de participarem de latrocínio de sargento da PM

Questionado sobre a participação de cada um deles no ocorrido, o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, deu mais detalhes. “Eles passaram a noite fazendo uso de entorpecentes e quando o dinheiro acabou para adquirirem mais, eles decidiram se juntar e assaltar. Quem escolheu o local e planejou a ação foi o Sávio Guilherme dos Santos Costa, que morreu baleado pelo PM. Quem atirou foi o João Pedro da Silva Santos, que se entregou aqui no DHPP. Os adolescentes e o Walisson da Silva deram apoio. O Walisson ainda está foragido”, explica.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

De acordo com Bruno Ursulino, o grupo pensou que faria um assalto considerado por eles como de rotina no qual abordariam os clientes da padaria e tomariam seus pertences. No entanto, acabaram cruzando com o sargento

Os adolescentes foram conduzidos até a Vara da Infância e da Juventude para serem ouvidos informalmente pelo Ministério Público. A justiça agora tem prazo de 45 dias para encerrar o caso e determinar qual medida socioeducativa será aplicada a eles. Já João Pedro está preso preventivamente. Ele é apontado como sendo o autor do tiro que matou o sargento Jurandir.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.