Quatro homens acusados de realizarem um assalto na Fazenda Real, condomínio de luxo que fica na zona rural leste de Teresina, foram presos pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (13). O crime aconteceu na última sexta-feira, dia 10 de novembro. Um empresário chegou a ser feito de refém durante a ação.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cinco pessoas participaram do assalto. As prisões aconteceram nos bairros Parque Universitário e Vila Bandeirantes, localizados na zona leste de Teresina, e no município de Timon (MA).
Segundo informações apuradas pelo O DIA, os criminosos estavam encapuzados e levaram dinheiro e joias. Eles adentraram no local após quebrarem o muro da residência. Dentro da casa, a vítima foi obrigada a abrir um cofre e os criminosos levaram uma quantia em dinheiro de mais de R$ 50 mil, além de joias e outros pertences da família.
LEIA TAMBÉM
A ação, que durou poucos minutos, não deixou ninguém da família - a esposa e o enteado estavam no momento - ferido. Com a prisão realizada hoje, parte dos bens roubados foram recuperados pela Polícia Civil.