Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar Janaína Bezerra vai a julgamento pela terceira vez

Julgamento de Thiago Mayson foi adiado por duas vezes. Família diz ter “fé que ele hoje vai pagar pela vida que tirou”.

29/09/2023 às 09h25

29/09/2023 às 09h42

Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de matar a estudante Janaína Bezerra, na Universidade Federal do Piauí (Ufpi), vai a julgamento hoje (29) pela terceira vez. Réu por feminicídio e estupro, o rapaz teve sua audiência de julgamento adiada por duas vezes por falta de quórum no Tribunal do Júri e pela ausência de advogado de defesa.

Julgamento de Thiago Mayson acontece em meio a protestos e pedidos por justiça - (Ezequiel Araújo/O Dia) Ezequiel Araújo/O Dia
Julgamento de Thiago Mayson acontece em meio a protestos e pedidos por justiça

O julgamento está marcado para acontecer no Fórum Criminal de Teresina, no bairro Cabral, e será conduzido pela titular da Vara do Tribunal Popular do Júri, a juíza Maria Zilnar Coutinho. A família de Janaína se encontra no local para acompanhar o julgamento. Em conversa com o Portalodia.com, a mãe da jovem, dona Socorro Bezerra, disse ter fé que hoje Thiago pagará pelo crime que cometeu.

“Hoje tenho fé em Deus que tudo vai dar certo. Com fé em Deus não vai ter mais adiamento. Que ele pague pelo que ele fez. Ele tem que pagar porque ele tirou uma vida, tirou um sonho. Ontem fez oito meses que minha filha foi tirada da gente e estar aqui toda vez é reviver isso mais uma vez. É muito sofrimento”.

Socorro BezerraMãe de Janaína Bezerra
Mãe de Janaína Bezerra fala sobre a dor de reviver a perda da filha com o julgamento de Thiago - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Mãe de Janaína Bezerra fala sobre a dor de reviver a perda da filha com o julgamento de Thiago

O pai de Janaína, Adão Silva, também acompanha o julgamento de Thiago e se diz confiante para que hoje saia do Fórum Criminal com algum resultado positivo para a condenação do rapaz.

“Eu espero que seja realizado hoje, porque já é a terceira vez que é para acontecer e não acontece. Hoje eu estou com fé que vai acontecer e estou aqui para ver o resultado que vai dar. Toda vez que há esse adiamento, é um sofrimento, sofrimento para mim que sou pai e para a mãe, é um sofrimento. Volta tudo de novo, volta tudo de novo”.

Adão SilvaPai de Janaína Bezerra
Pai de Janaína Bezerra, Adão Silva se diz confiante para que a justiça seja feita desta vez - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Pai de Janaína Bezerra, Adão Silva se diz confiante para que a justiça seja feita desta vez

Advogado de defesa de Thiago Mayson é o advogado do ex-goleiro Bruno

A defesa de Thiago Mayson será feita pelo advogado Ércio Quaresma, que atuou na defesa do ex-goleiro Bruno no caso do assassinato de Eliza Samúdio. A segunda tentativa de julgamento de Thiago foi adiada justamente pela ausência de Quaresma, que havia oficializado sua entrada no caso somente uns dias antes.

O advogado afirmou que não havia tido tempo de se inteirar do caso e que, por isso, não teria como realizar a defesa de Thiago na data em que o julgamento deveria acontecer. No entendimento da acusação, isso se tratou de uma manobra para adiar a condenação do réu.

Ao Portalodia.com Quaresma havia confirmado que estaria "de corpo presente" no julgamento de Thiago. Hoje pela manhã o advogado fez postagens nas redes sociais no Fórum Criminal de Teresina.