O vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), em entrevista realizada nesta quarta-feira (31) falou do retorno das atividades e garantiu que o foco maior será na votação da Lei Orçamentária Anual 2025 (LOA). A Câmara Municipal entrou em recesso no dia 15 de julho e vai retornar na terça-feira (6).
Enzo Samuel, que é candidato à reeleição, analisa que mesmo em ano eleitoral, as atividades da Câmara não sofrerão alterações, no entanto, terão prioridades.
“Próxima semana a gente já retoma os trabalhos. No primeiro semestre, encerramos com pauta enxuta, não deixamos pendências e acredito que esse segundo semestre será um pouco mais tranquilo do ponto de vista de projetos. Eu acho que o grande debate será a questão do orçamento para o ano que vem”, destaca.
Segundo o presidente da Câmara, mesmo com o período eleitoral, haverá um equilíbrio entre as campanhas e os trâmites burocráticos, chegando ao final do ano sem pendências.
“Cada vereador tem sua autonomia, independência e entende a sua responsabilidade administrativa, legislativa e a participação nas sessões, podendo votar os projetos e cumprir a missão na Câmara Municipal. Lógico que puxa mais com a campanha eleitoral, mas do ponto de vista das inserções não iremos deixar a desejar”, garantiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.