O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kennedy Barros, reuniu-se nesta terça-feira (25) com a reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Nadir Nogueira, para discutir parcerias voltadas à integração de cursos de mestrado, doutorado e extensão.

LEIA TAMBÉM
O encontro contou com a participação das conselheiras Flora Izabel e Rejane Dias, além de membros da equipe da Escola de Contas Conselheiro Alcides Nunes (EGC). Durante a reunião, foi debatida a ampliação da cooperação entre as instituições para fortalecer a capacitação dos servidores do TCE-PI por meio de programas de pós-graduação e cursos de extensão.
Segundo o presidente do TCE-PI, a iniciativa deve trazer melhorias significativas para o convênio e para os serviços prestados pelo tribunal.
“O aperfeiçoamento contínuo dos servidores por meio de programas de pós-graduação reflete diretamente na qualidade do controle externo, garantindo uma fiscalização mais eficiente e capacitada”, pontuou.
“A colaboração entre a UFPI e o TCE-PI permitirá uma formação mais eficaz dos servidores, aproveitando a maior flexibilidade da CAPES na qualificação de recursos humanos. Isso resulta em benefícios diretos para a administração pública e para a sociedade”, disse a reitora da UFPI, Nadir Nogueira.
A conselheira Flora Izabel, também diretora-geral da Escola de Contas, destacou que a parceria pretende promover maior qualificação dos servidores do TCE-PI, fortalecendo a cooperação com a Universidade Federal do Piauí.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.