A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) passará por mudanças no quadro de parlamentares da Casa. Acontece que deputados do Partido Progressistas, dentre eles Aldo Gil e Wilson Brandão, deverão seguir outros caminhos no cenário político, mesmo que de forma provisória.
O deputado estadual Aldo Gil (Progressistas) irá se licenciar do cargo de parlamentar para retornar ao cargo de secretário municipal de Saúde em Picos, sua cidade natal. A mudança ocorrerá no dia 1º de julho.
Na mesma data, quem assume a vaga na Alepi é o suplente, administrador Dogim Félix (PP), filho do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Felix. Nas últimas eleições, Dogim conseguiu conquistar cerca de 15.084 votos, principalmente em Campo Maior, seu colégio eleitoral.
“Gostaria de desejar sucesso ao futuro deputado aqui empossado, Dogim, que assumirá no meu lugar, a partir do dia primeiro. Estarei me afastando, também para dar oportunidade para que ele possa estar mostrando o seu trabalho, já que foi muito bem votado na região de Campo Maior”, disse Aldo Gil em sessão na Alepi, nessa terça-feira (27), elogiando Dogim Félix.
Além disso, Wilson Brandão (PP) também irá pedir licenciamento do cargo. Nos bastidores, há informações de que Wilson Brandão irá cuidar da saúde, com a realização de um check-up.
Quem assumirá a missão de deputado na Alepi, também em 1º de julho, será o suplente Bessah (PP). No pleito de 2022, o filho do ex-deputado B. Sá, conquistou 27.685 votos. Bessah já foi deputado estadual em anos anteriores.
Com edição de Nathalia Amaral.