A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (06) um jovem identificado pelas iniciais N.C.M.S., de 19 anos. Ele é o segundo acusado de praticar crime de tentativa de estupro digital contra uma jovem. O crime teria ocorrido no dia 21 de junho. Ontem (05) um homem de 24 anos identificado pelas iniciais M.S.S.M havia sido preso também por cometer o crime.
De acordo com as investigações do 17° DP, o crime aconteceu em José de Freitas. Eles abordavam a vítima afirmando ter fotos de conteúdo pornográfico da jovem, os chamados “nudes”, e ameaçavam enviar aos familiares dela e amigos as imagens. Em seguida, eles chantageavam dizendo que só não divulgariam as imagens se a vítima consentisse em realizar chamadas de vídeo nua e o encontrassem para praticarem sexo e outros atos libidinosos
Os dois homens envolvidos estariam agindo em conjunto, pressionando a vítima para a consumação do delito em questão através de perfil em redes sociais e contato via WhatsApp. Ambos são amigos e agora devem cumprir a pena.
Primeiro acusado confessou o crime
O primeiro preso confessou que já fez isso por outras vezes e admitiu que cometeu o crime de tentativa de estupro digital. O modus operandi, de acordo com o delegado André Moreno, era sempre o mesmo: abordava as vítimas via redes sociais e as coagia a praticar atos libidinosos e manter relações sexuais através de perfil na internet e via Whatsapp.
O delegado faz um alerta à população e pediu para que qualquer caso semelhante seja denunciado à polícia a fim de que as medidas cabíveis sejam devidamente tomadas.