O técnico Sérgio Soares sabe bem qual o caminho a ser percorrido pelo Altos-PI na partida deste domingo (25) diante do Pouso Alegre, pela Série C do Campeonato Brasileiro: regularidade. E esta é a conversa e o trabalho que o treinador intensificou durante a semana para encarar um adversário direto no Lindolfinho, a partir das 16h.
“Ser regular no sentido de ter eficiência, de quando for dominante, ser preciso. Quando dominado, suportar a carga e não oferecer oportunidade, não facilitar para o adversário. Não ficar espaçado, manter a compactação, a organização”, explica o comandante.
É só assim que Sérgio Soares imagina que o Jacaré pode sair do desconforto da zona de rebaixamento e voltar a pensar na parte alta da tabela. “É a maneira de alcançar o resultado: trabalhar dentro do que vem fazendo e elevar o nível de concentração. Tudo no aspecto coletivo porque se culpa o setor defensivo, mas não se pode perder gols como perdemos. Tem que ter objetivo dentro da partida. Tem que ser”, avisa.
Por tudo isso, a conversa da semana foi em cima do patamar de decisão que ganha o confronto.
“O grande jogo da temporada pra nós, em casa, com possibilidade de fazer o resultado e aumentar o número de vitórias. Ingredientes importantes para se recuperar na competição. Essa é a meta”.
Para corrigir as falhas do jogo anterior, diante do Amazonas, Sérgio Soares as pontuou com vídeo, o recurso da imagem, mas não desmereceu o que foi feito de bom.
“Só apontar as falhas acaba tirando a confiança do atleta. Elas precisam ser apontadas, corrigidas e perceber que por alguns erros, equívocos, o resultado não apareceu. Vamos ter muita atenção neste momento, minimizar a questão da posição e pontuar dentro de casa para estarmos forte mentalmente para a sequência do campeonato”.
Com informações da assessoria.