Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Se somar toda bancada do Piauí não dá os recursos que eu trouxe”, diz Ciro Nogueira

Ao longo de 32 anos de vida pública, Nogueira afirmou ao O Dia que sempre trabalhou por amor ao estado.

12/08/2024 às 16h54

O senador piauiense Ciro Nogueira, que também é presidente nacional do Progressistas, fez um balanço acerca de sua trajetória na política. Ao longo de 32 anos de vida pública, Nogueira afirmou ao O Dia que sempre trabalhou por amor ao estado. Na ocasião, ele fez críticas aos colegas políticos e destacou que, se somada toda bancada piauiense no Congresso, não seria possível medir a quantidade de recursos que trouxe ao Piauí.

Ciro Nogueira acumula ao longo da carreira política vários feitos, entre eles o maior que foi ser o ministro da Casa Civil no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele argumentou que chegou na vida pública através da confiança que eleitores piauienses possuem em seu trabalho.

“Se somar toda bancada do Piauí não dá os recursos que eu trouxe”, diz Ciro Nogueira - (Divulgação) Divulgação
“Se somar toda bancada do Piauí não dá os recursos que eu trouxe”, diz Ciro Nogueira

Eu já vou fazer 32 anos de mandado com muito amor, graças ao povo do Piauí. Acho que cumpri bem o meu papel até agora. O homem público se somar toda bancada do Piauí não dá os recursos que eu trouxe para o estado, pela minha luta, história e minha coragem

Ciro NogueiraSenador e presidente nacional do PP

Eleições 2026

O senador piauiense se prepara para mais um desafio: o das eleições 2026. Segundo ele, a população é quem deverá decidir sobre seu futuro na vida política, ressaltando que colocará seu nome à disposição novamente para a apreciação da população.

Ciro Nogueira não deixou claro se irá entrar na disputa pela reeleição do seu cargo atual, a de senador, ou se dessa vez alçará voos maiores, como, por exemplo, a de vice-candidato a presidência da República em uma vindoura chapa majoritária, como se cogita nos bastidores.

“Quem vai decidir é a população. Ela é quem vai saber qual é a hora certa deu parar. Mas eu tenho ainda muita vontade de mudar meu estado. É um estado que está há 30 anos parado no tempo, amargando sempre os piores índices e não vou desistir do Piauí não. Porém, quem vai dizer é a população”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.