A banda piauiense Roque Moreira será uma das grandes atrações do palco Marcus Peixoto, no Piauí Pop, que acontece entre os dias 4 a 8 de julho, no estádio Albertão, em Teresina. Nessa sexta-feira (15), o vocalista do conjunto, Daniel Hulk, e o baixista e produtor, Alexandre Rabello, participaram de um bate-papo super especial no Programa Piauí Pop, da FM O DIA (92,7), rádio oficial do festival. Eles falaram sobre carreira, planos para o futuro e, claro, contaram experiências que foram vividas em todas as edições do evento.
“As expectativas são as melhores possíveis, pois se trata do retorno de um dos maiores festivais de música e arte do Piauí. Nós lançando um disco novo e estamos muito felizes em poder viver tudo isso no Piauí Pop. Vai ser uma energia surreal”, disse Daniel Hulk.
Leia também: Piauí Pop: ‘Tem Futuro’ é lançado e contará com palestras e experiências tecnológicas
Criada em 2001, a banda nasceu com a proposta musical baseada na cultura popular piauiense aliando ritmos regionais à ritmos universais. Apesar do tempo, a evolução e adaptação aos diferentes ritmos se mantém para levar o melhor da música.
“A galera pode esperar muita música nova, mas também músicas consagradas como ‘Vendedor de Cajuína’, ‘Cachaça’ e ‘Crepúsculo’. Estamos preparando um show com muito carinho para esse momento. Vai ser um show bem pra cima, a galera vai cantar e vibrar bastante. Como produtor musical, eu preciso estar antenado em tudo que está rolando. Não paramos nos anos 2000, estamos em constante evolução”, declarou Alexandre Rabello.
A diversidade musical também norteia a banda. Um som que se renova todos os anos. “Além de tocar, a gente também escuta muita música, a gente gosta muito de descobrir novos artistas. Alguém já disse uma vez que ‘o músico é o cronista do seu tempo’. Então o artista, para estar em contato com o público, ele precisa está todo tempo se renovando. Não só na batida, mas na linguagem, no assunto que se aborda”, completa Daniel.
A banda tem o histórico de ter participado de todas as edições do Piauí Pop (2004-2009). Segundo Daniel, a primeira apresentação foi marcante, uma vez que projetou o som do conjunto para o Estado.
“A primeira vez que a gente tocou foi no palco Maria da Inglaterra e foi incrível. Me lembro de uma situação bem curiosa porque o camarim ficava no banheiro do Jockey Club. Tivemos que guardar nossos equipamentos que eram grandes, mas foi um show surreal. Pensamos: aqui é o primeiro passo. E tocamos em todas as edições. É muito gratificante ver o trabalho que começou lá atrás sendo reconhecido, sendo lembrado. É muito bom pro artista ter essa experiência”, finaliza.
O Piauí Pop acontece entre os dias 4 a 8 de julho, no estádio Albertão, em Teresina. O evento contará com shows de artistas renomados como Criolo, Sandra de Sá, Felipe Ret, Marina Sena e muito mais. Também constam no line up bandas brasileiras consagradas como Natiruts, Paralamas do Sucesso e Detonautas.