Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Regina Casé conhece Serra da Capivara: “viagem emocionante”

Não é a primeira vez que celebridades como Regina Casé se encantam com a Serra da Capivara

10/07/2024 às 17h20

A atriz Regina Casé, de 70 anos, está explorando as maravilhas da Serra da Capivara, localizada em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. Este importante sítio arqueológico é reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO e se destaca por suas pinturas rupestres e significado histórico.

Regina Casé conhece Serra da Capivara - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Regina Casé conhece Serra da Capivara

Por meio de uma publicação no Instagram, a artista afirma que está vivenciando uma “viagem emocionante” ao lado de seus familiares.

“Férias dos meninos e eles aprendendo tanto quanto na escola! Nós também, através das pinturas rupestres, descobrindo uma nova perspectiva do que é ser humano”, disse.

A atriz comentou ainda que, no local, “tudo vira poesia”.

“Aqui qualquer conversa vira filosofia, qualquer coisa vira poesia… Aqui todo mundo se sentiu pequenininho”, comentou.

Não é a primeira vez que celebridades como Regina Casé se encantam com a Serra da Capivara. Em agosto do ano passado, o apresentador e humorista Fábio Porchat também visitou o local e chegou a conhecer a renomada arqueóloga Niéde Guidon. Porchat elogiou o trabalho da pesquisadora, que dedicou sua vida à preservação da história e da herança arqueológica na região.

Durante sua estadia, Fábio Porchat, assim como Regina Casé, explorou as pinturas rupestres, fósseis preservados no Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, além de saborear a rica gastronomia local. Em suas redes sociais, o humorista revelou planos de explorar o litoral piauiense como seu próximo destino.

O que você pode encontrar na Serra da Capivara?

O Parque Nacional Serra da Capivara foi estabelecido em 1979 com o objetivo de conservar vestígios arqueológicos que remontam à presença mais antiga do homem na América do Sul. A delimitação do parque foi finalizada em 1990, e ele é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O local é, literalmente, um tesouro arqueológico e natural. Lá, os visitantes encontram

  • Pinturas Rupestres: Datadas de milhares de anos atrás, as pinturas retratam a vida pré-histórica na região, incluindo figuras humanas, animais e cenas cotidianas.
  • Museu do Homem Americano: Exibe fósseis e artefatos que contam a história da ocupação humana nas Américas.
  • Museu da Natureza: Focado na biodiversidade única da região da Caatinga e sua preservação.

______________________________


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.