Uma recém-nascida de 25 a 26 semanas (6 meses) foi encontrada em um matagal neste sábado (11), na cidade de Dom Expedito Lopes. Ela foi transferida para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.
LEIA TAMBÉM
Um homem que passava próximo ao local onde estava a criança, escutou um choro e foi verificar. Ao chegar, viu que a bebê ainda tinha o cordão umbilical. Populares ajudaram no resgate, e o Conselho Tutelar e a Polícia Rodoviária Federal auxiliaram no encaminhamento até o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Em nota, o hospital relatou que o bebê prematuro, em estado gravíssimo e com dificuldades respiratórias, foi entubado. Na noite deste sábado (11), a recém-nascida foi transferida em uma ambulância avançada, com equipe multidisciplinar composta por um médico, uma enfermeira e um fisioterapeuta.
Confira a nota da Secretaria de Saúde do Piauí:
A equipe do Hospital Regional Justino Luz informa que, na tarde deste sábado (11), foi recebido um recém-nascido do sexo feminino, com aproximadamente 24 a 26 semanas de gestação, encontrado por populares em Dom Expedito Lopes. A criança deu entrada na unidade em estado gravíssimo, com gasping, tiragem intercostal e cianose. Foi prontamente atendida, sendo entubada e assistida pela equipe médica.
A paciente será regulada para um serviço de referência, e o quadro clínico segue sendo monitorado com total atenção. A equipe do HRJL reforça que está tomando todas as medidas cabíveis para garantir o melhor atendimento à criança e continuará acompanhando sua evolução.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.