Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Energia Feminina irá capacitar 180 empreendedoras de Teresina

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no Instagram do Instituto Equatorial até o dia 30 de novembro

05/11/2024 às 13h01

As mulheres empreendedoras de Teresina terão mais uma oportunidade de transformar suas vidas e expandir seus negócios. O Projeto Energia Feminina, do Instituto Equatorial, foi lançado nesta terça-feira (05) e visa proporcionar a inclusão produtiva e a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social da capital.

Realizado em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), o projeto busca fortalecer a emancipação de mulheres. Para isso, serão oferecidas formações em áreas estratégicas como empreendedorismo, gestão financeira, marketing, eficiência energética e sustentabilidade.

 A iniciativa irá mobilizar 180 mulheres de Teresina, sendo que 60 serão selecionadas para receber um incentivo financeiro - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
A iniciativa irá mobilizar 180 mulheres de Teresina, sendo que 60 serão selecionadas para receber um incentivo financeiro

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de novembro, podendo ser feitas através do link disponível no Instagram do Instituto Equatorial (@institutoequatorial). A iniciativa irá mobilizar 180 mulheres de Teresina, sendo que 60 serão selecionadas para receber um incentivo financeiro, para poderem investir em seus negócios. Ao todo, o programa terá duração de oito meses, sendo seis meses destinados às aulas, que serão realizadas três vezes por semana, presencialmente.

Para se inscrever no Projeto Energia Feminina, é necessário:

  • mulheres acima de 18 anos;
  • residente em Teresina;
  • inscritas no CadÚnico;
  • mulheres encaminhadas por serviços de assistência social;
  • renda até um salário mínimo.

Janaína Ali, coordenadora do Instituto Equatorial, destacou que a entidade visa fortalecer e melhorar os indicadores sociais nos estado que atua. Ela explicou como funcionará o projeto, que pequenas e micro empreendedoras ou aquelas mulheres que desejam abrir seus próprios negócios.

Todas as mulheres que querem aprender a fazer gestão do seu negócio, a vender e precificar seus produtos e/ou serviços, vão aprender a fazer isso por meio de fortalecimento, workshop, palestras e oficinas, para que toda essa energia, que já existe dentro de cada mulher, venha a tona

Janaína Ali coordenadora do Instituto Equatorial

O presidente da Equatorial Energia Piauí, Humberto Soares, reforçou que o Projeto Energia Feminina é uma oportunidade para que as mulheres se capacitem e fomentem seus pequenos negócios, proporcionando empoderamento e visão de empreendedorismo.

Humberto Soares,  presidente da Equatorial Energia Piauí - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Humberto Soares, presidente da Equatorial Energia Piauí

“Nossa missão principal, além de distribuir energia, é atuar nas áreas sociais, entendendo que é extremamente importante contribuiu com essas questões nos estados onde atuamos. Além disso, já apoiamos diversos projeto sociais, muitos deles por meio de leis de incentivo estaduais, de turismo, de cultura e esporte”, conclui.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.