Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presos outros três suspeitos de assassinar empresário piauiense em Fortaleza

O crime ocorreu em 21 de agosto, quando Aldete e dois amigos seguiram uma rota de GPS que os levou por engano a uma área dominada por facção criminosa em Fortaleza.

29/08/2024 às 09h43

29/08/2024 às 09h43

A Polícia Civil do Ceará realizou novas prisões relacionadas ao assassinato do empresário piauiense Aldete Rogério Saldanha, ocorrido no dia 22 de agosto em Fortaleza. Três novos suspeitos foram capturados entre a terça-feira (27) e quarta-feira (28) nos bairros Monte Castelo e Itaperi, em Fortaleza. O crime aconteceu no dia 21 de agosto quando Aldete, acompanhado por dois amigos, seguiu uma rota de GPS que os levou acidentalmente à comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, área controlada por uma facção criminosa.

Presos outros três suspeitos de assassinar empresário piauiense em Fortaleza - (Reprodução) Reprodução
Presos outros três suspeitos de assassinar empresário piauiense em Fortaleza

A primeira prisão aconteceu logo após o crime, quando Raphael Feitosa Paiva, de 20 anos, foi capturado no bairro São Gerardo. Raphael, suspeito de ter atirado no empresário, já tinha histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas e estelionato.

Os outros três suspeitos hoje tratam-se de Igor Victor da Silva Fernandes, de 24 anos, e Francisco Kauã Lobato da Silva, de 18 anos, que foram presos nos bairros Itaperi e Monte Castelo, respectivamente. Além disso, uma adolescente de 14 anos, também com histórico de envolvimento em crimes, foi apreendida no Itaperi.

Os suspeitos são acusados de participar diretamente do assassinato, mas negam qualquer envolvimento com o crime. Segundo as investigações, os criminosos ordenaram que os turistas baixassem os vidros do carro, mas diante da negativa, abriram fogo contra o veículo. Além de matarem o empresário, os criminosos roubaram R$ 8 mil que estavam no veículo das vítimas.Os três detidos são apontados como integrantes de uma facção criminosa que opera na região.

A Polícia Civil do Ceará afirmou que o inquérito será remetido ao Poder Judiciário, e os suspeitos permanecerão à disposição da Justiça. Eles poderão responder por homicídio e associação criminosa, com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

Entenda o caso

Aldete Rogério, junto com seus amigos Antônio Damilton Rodrigues da Silva e João Paulo Henrique de Freitas, saíram de Teresina em direção a Fortaleza para participar de uma feira automotiva. Eles procuravam um hotel onde ficariam hospedados e, ao seguir o GPS, o grupo acabou entrando na comunidade dominada por criminosos. Ao perceberem que estavam em uma área perigosa, os turistas tentaram escapar, mas foram interceptados por criminosos que atacaram o veículo com pedras e disparos de armas de fogo. 

Aldete foi atingido fatalmente por um tiro na cabeça. O empresário era primo do secretário municipal de governo de Teresina, Michel Saldanha. 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.