O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em parceria com a Polícia Penal do Piauí, deflagraram a Operação Prevenção, que tem por objetivo dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva contra detentos do sistema prisional do Estado.
LEIA AINDA: Polícia deflagra operação contra célula de facção criminosa no Piauí
A ação conjunta do DRACO e da Polícia Penal também contou com a participação do Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí, e visam atuar na desarticulação de facções criminosas que ocorrem dentro do sistema carcerário estadual.
Os presídios em destaque que estão sendo visitados pela operação, são: Casa de Custódia, Cadeira Pública de Altos, Irão Guido, prisão da cidade de Oeiras, bem como as pessoas monitoradas por tornozeleira eletrônica.
Participaram da ação o DRACO, os Policiais Penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Diretoria de Inteligência (Dinp) e do Comando de Operações Prisionais (COP). Além deles, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), grupo criado pela Sejus e o Comando Geral da Polícia Militar.
Canal de denúncias
A população pode denunciar qualquer crime que tenha conhecimento através dos seguintes canais de denúncia: o Whatsapp (86) 99964-0647 e/ou a conta do instagram @dracopcpi