O piauiense Renato Pereira da Silva, 28 anos, é a vítima fatal de um acidente ocorrido em um canteiro de obras em Cotia, na Grande São Paulo. Ele era operário em uma construção e foi soterrado pelo concreto depois que uma laje desabou. O acidente aconteceu nesta quarta-feira (26). Além dele, mais quatro pessoas também estavam na obra e ficaram feridas.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, Renato era natural do Piauí, mas morava com a família no Rio Grande do Sul e estava em seu primeiro dia de trabalho em Cotia, onde tinha planos se estabelecer. O órgão e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 18h30. Ao chegarem ao local, encontraram a laje desabada e três pessoas feridas. A quarta vítima, Renato, estava debaixo dos escombros.

A Defesa Civil informou que o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para encontrar o corpo de Renato devido à quantidade de escombros e cimento. O piauiense só foi localizado por volta das 2h da madrugada de hoje (27). Ainda não se sabe o que causou a queda da laje. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações e está apurando que a obra tinha alvará de autorização da prefeitura de Cotia para ser realizada.
Em nota, a Secretaria de Segurança de São Paulo explicou que a perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na delegacia de Cotia. Confira a nota do órgão ao final da matéria.
O corpo de Renato foi encaminhado ao IML de Cotia e será trazido para o Piauí para ser enterrado aqui.
Nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o acidente:
A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 28 anos, ocorrida na tarde de quarta-feira (26), no bairro Jardim Josemar, em Cotia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava em uma obra quando a mesma desabou e o soterrou. Seu corpo foi encontrado horas após o acidente, já sem vida. Quatro funcionários do local foram socorridos e permanecem sob cuidados médicos.
A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita na delegacia da cidade.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.