O Piauí receberá um total de R$ 2.979,361,15 milhões do Ministério da Justiça para reforçar a segurança nas escolas de todo o estado. O recurso proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) foi conquistado após um projeto apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança ser selecionado em 3º lugar entre 241 de todo o país.
No primeiro semestre deste ano, durante onda de ataques a escolas em todo o país, o Piauí registrou casos de ameaças em unidades de ensino. A Polícia Militar chegou a deflagrar uma operação para reforçar o policiamento nas proximidades de escolas.
O delegado Riedel Batista, coordenador de Planejamento da Diretoria de Gente e Planejamento da SSP/PI, explicou que o valor será distribuído entre a Companhia Independente de Policiamento Escolar da Polícia Militar e o setor de Inteligência da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática.
“Este edital foi uma das medidas emergenciais do Ministério da Justiça para reforçar a segurança nas escolas e com este financiamento vamos investir na compra de viaturas, computadores e equipamentos de informática que serão utilizados nas investigações policiais”, disse o coordenador.