Mais de 50 pessoas foram presas em uma ação policial deflagrada no Piauí. Trata-se da Operação Impacto, que visa combater a prática de crimes violentos em todo o Estado. A ação é coordenada pela Polícia Civil e conta também com o apoio da Polícia Militar para cumprimento de uma série de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.
A ação que foi deflagrada nesta quinta-feira (01) é o Dia D da Operação Impacto, mas ela já vem acontecendo desde a última semana de abril, segundo informou o delegado-geral Lucy Keikko. “Só hoje conseguimos prender 12 pessoas acusadas de diversos crimes que vão desde o tráfico de drogas até assaltos. Mas desde o início da operação já contabilizamos mais de 50 detidos. Essa é uma resposta eficiente da nossa polícia na redução da criminalidade em nosso Estado”, pontuou o delegado.
Além do tráfico e de assaltos, a Operação Impacto mira também crimes de roubos, estupro, furtos, violência doméstica, receptação, homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) além de outros delitos. A ação mobiliza mais de 100 policiais das unidades distritais de Teresina e região, do interior e as delegacias especializadas. Durante todo o dia o efetivo da Civil e da PM estará em campo na tentativa de cumprir todos os mandados.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação