O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) lançou o edital de um novo processo seletivo para a contratação de estudantes de graduação e pós-graduação. Os aprovados vão receber bolsa de 1 salário mínimo (graduação) ou 1,5 salário mínimo (pós-graduação), além de auxílio-transporte. A jornada de estágio será de segunda a sexta, das 8h às 13h.
As inscrições acontecem entre os dias 29 de abril e 14 de maio de 2025, com aplicação das provas marcada para o dia 29 de junho. O processo prevê formação de cadastro de reserva, com convocações ao longo da validade do seletivo.

As provas serão realizadas em sete municípios: Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina. No momento da inscrição, o candidato deve escolher a comarca de lotação para a qual deseja concorrer.
Para graduação, há vagas nas áreas de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Civil, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação — todas com prova em Teresina. Já no interior, as oportunidades são para Administração e Direito.
Para pós-graduação, podem participar estudantes dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação, também com provas em Teresina. No interior, apenas o curso de Direito está contemplado.
LEIA TAMBÉM
A seleção será feita por meio de prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre:
- 15 questões de Língua Portuguesa
- 10 questões sobre Legislação do Ministério Público
- 25 questões de Conhecimentos Específicos da área escolhida
A validade do processo seletivo é de um ano, podendo ser prorrogada por mais um período igual. A convocação dos aprovados será feita por meio de publicação no Diário Oficial Eletrônico do MPPI.
Confira os editais:
Edital Seletivo de Pós-Graduação
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.