Maria Jocilene, a vizinha que passou mal na casa da família envenenada em Parnaíba, faleceu no início da tarde desta sexta-feira (24), após permanecer internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no litoral do estado. A mulher, de 41 anos, foi admitida na unidade na quarta-feira (22), após se sentir mal durante uma visita à residência da família, que havia sido envenenada no almoço de Ano Novo, no litoral do Piauí. Ela estava na casa fazendo uma visita à matriarca da família, vítima do crime ocorrido no começo deste ano.
Após sua internação, chegou-se a circular a informação de que ela teria tido sintomas parecidos com os de envenenamento, porém as causas do problema ainda estão sendo investigadas. De acordo com nota divulgada pelo hospital, a causa do falecimento será divulgada somente após a conclusão da investigação.
A unidade de saúde informou ainda que o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos. "Neste momento de imensa dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família da paciente e reafirmamos que a equipe multidisciplinar do HEDA atuou com total dedicação, seguindo rigorosamente todos os protocolos e medidas necessárias para garantir o melhor atendimento desde a admissão da paciente", diz a nota.
Cinco pessoas da mesma família morreram após ingerirem almoço envenenado
Além de Maria Jocilene, outro óbito relacionado ao caso de envenenamento ocorreu na noite da última terça-feira (21), subiu para cinco o número de óbitos causados pelo envenenamento em Parnaíba. Além dela, Igno Davi Silva, Lauane Fontenele, João Miguel e Ulisses Gabriel, também morreram por envenenamento. Davi e Lauane faleceram em janeiro deste ano.
Além deles, também foram vítimas fatais do envenenamento no almoço de ano novo a mãe, Francisca Maria, e o tio, Manoel Leandro. Os outros dois irmão de Maria Gabriela, João Miguel e Ulisses, morreram em agosto e novembro do ano passado, respectivamente, também por envenenamento. Foram internados, mas sobreviveram ao envenenamento e receberam alta: Lívia Maria Leandra, Jhonatas Albert Pereira e Francisco de Assis Pereira. Todos são parentes.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.