Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mesmo com apoio dividido, Republicanos pretende eleger 15 prefeitos no Piauí

O deputado Jeová Alencar (Republicanos) é vice na chapa de pré-candidato a prefeito, ao lado de Silvio Mendes (União Brasil).

10/07/2024 às 17h41

Apesar de um lado, o Partido Republicanos dar apoio ao União Brasil e de outro ao Partido dos Trabalhadores (PT), a sigla pretende eleger cerca de 15 prefeitos no Piauí e até três vereadores na capital. O deputado Jeová Alencar (Republicanos) é vice na chapa de pré-candidato a prefeito, ao lado de Silvio Mendes (União Brasil).

Deputado Gessivaldo Isaías - (Eliezer Rodrigues/ Sistema O Dia) Eliezer Rodrigues/ Sistema O Dia
Deputado Gessivaldo Isaías

Segundo o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), mesmo com curto espaço de tempo para migração de pessoas para o partido, a sigla tem crescido tanto na capital quanto no Piauí.

“Graças a Deus, nós temos candidatos a prefeitos e a vereadores em todo o estado. O partido tem crescido e em Teresina, diga-se de passagem, não tem sido diferente. Nós mantemos a chapa de pré-vice candidatura, até o momento, do deputado Jeová Alencar e uma chapa proporcional de vereadores. Parnaíba também tem um time forte, organizado pelo deputado Jadyel. Temos candidatos a vereadores como em Regeneração e em outros municípios”, ressaltou.

Gessivaldo Isaías garante que o deputado Jadyel tem dado total liberdade para dar prosseguimento ao apoio a Sílvio Mendes, que é pré-candidato a prefeito na capital.

“Em Teresina, o deputado Jadyel não tem interferido e a gente sabe que ele é um republicano, é filiado ao Partido do Republicanos e se mostra dentro de Teresina dando liberdade ao diretório municipal em prosseguir com o projeto atual em relação a pré-candidatura do vice-prefeito de Teresina, o deputado Jeová Alencar”, comentou.

Sai Gessivaldo e volta Jeová

O deputado Gessivaldo Isaías anunciou que deve deixar a vaga na Assembleia Legislativa no início do mês de agosto, isto porque o afastamento provisório concedido para o deputado Jeová Alencar vai inspirar e não poderá ser estendido.

“Eu estarei aqui na Assembleia Legislativa até o dia 2 de agosto. O deputado Jeová se ausentou com a licença sem remuneração, terá que voltar. Nós estaremos sempre presentes no estado do Piauí, trabalhando como sempre estivemos”, destacou.

Com informações Eliézer Rodrigues