O deputado estadual B. Sá (Progressistas) foi escolhido como o novo líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A decisão foi tomada nesta semana pelos parlamentares, que também definiram a composição de oito comissões técnicas na Casa.

O bloco oposicionista é composto pelos partidos Progressistas e Republicanos, que juntos contam com apenas seis deputados entre os 30 parlamentares que integram a Alepi. Três parlamentares do Progressistas, entre eles Bárbara do Firmino, Thales Coelho e Marden Menezes, decidiram se alinhar à base do governador Rafael Fonteles (PT), reduzindo ainda mais a força da oposição.
LEIA TAMBÉM
Diante desse cenário, B. Sá enfatizou a importância de exercer uma oposição responsável e equilibrada, reafirmando o compromisso com os partidos que representa.
“Temos o Progressistas e o Republicanos para que eu possa representá-los aqui na Assembleia Legislativa. Recebo com muita alegria o sinal de confiança que o meu grupo e o Partido Republicanos, através do deputado Gessivaldo Isaías, confiam no nosso trabalho e vou procurar aqui fazer um bom trabalho, com uma oposição responsável, que nós sempre procuramos atuar”, declarou o parlamentar.
Questionado sobre como a oposição pretende agir em uma Casa Legislativa predominantemente pró-governo, B. Sá reforçou que as críticas serão feitas no momento oportuno e com o objetivo de contribuir para melhorias no estado.
“Acho que tudo tem sua hora, toda crítica, primeiro ela tem que buscar algo que possa contribuir no intuito de fazer que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. A oposição ofensiva, a oposição por fazer, nunca foi a praxe e o papel dos deputados da Assembleia Legislativa. Calma, tudo tem a sua hora. Nós sabemos aqui, somos formados por deputados com grande experiência, tudo tem a sua hora. Estamos aqui aguardando o momento certo para a gente começar a agir”, concluiu.
Confira os deputados da oposição na Alepi:
B. Sá (Progressistas)
Gustavo Neiva (Progressistas)
Wilson Brandão (Progressistas)
Dogim Félix (Progressistas)
Gracinha Mão Santa (Progressistas)
Gessivaldo Isaías (Republicanos)
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.