Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder na Assembleia diz que reforma administrativa de Rafael Fonteles será “natural”

Como o Portal O Dia revelou, com a eleição de deputados estaduais candidatos a prefeito neste ano, até seis novos parlamentares podem assumir efetivamente

06/08/2024 às 11h39

O deputado estadual Dr. Vinícius (PT), líder de Rafael Fonteles na Assembleia Legislativa do Piauí, classificou como “natural a reforma administrativa que deverá ocorrer no parlamento a partir de 2025. Como o Portal O Dia revelou, com a eleição de deputados estaduais candidatos a prefeito neste ano, até seis novos parlamentares podem assumir efetivamente na Assembleia já a partir de janeiro.

Seis deputados da base de Rafael Fonteles serão candidatos a prefeito no próximo ano, Fábio Novo (PT) será candidato em Teresina, Dr. Hélio (MDB) disputará o pleito em Parnaíba, Pablo Santos (MDB) em Picos, Marcus Kalume (PT) em Floriano, Warton Lacerda e Oliveira Neto (PT) em Miguel Alves.

Em caso de vitórias quatro suplentes do PT e dois do MDB poderão assumir na Assembleia. As secretárias de Cultura, indicada por Fábio Novo, a de Turismo, indicada por Pablo Santos, a de Meio Ambiente, indicada por Dr. Hélio, por exemplo, podem ser redistribuídas entre deputados que apoiam Fonteles.

Dr. Vinícius comentou sobre a possibilidade de mudanças.

“A única reforma que pode acontecer é no caso de eleição de deputados de mandato, temos deputados que estão concorrendo a eleição. Se todos deputados forem eleitos, naturalmente vai ter uma mudança aqui no parlamento, alguma secretaria possa entrar nesta mudança por conta dessas eleições de deputados de mandato, mas nada programado”, finalizou.

Dr. Vinícius Nascimento durante entrevista - (Jailson Soares/ O DIA) Jailson Soares/ O DIA
Dr. Vinícius Nascimento durante entrevista