Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio César reafirma aliança entre PSD, MDB e Partido dos Trabalhadores para 2026

Ele reforçou o compromisso entre os grupos da base governista e destacou a importância da união estratégica que deverá fortalecer a base política estadual no próximo pleito eleitoral.

18/01/2025 às 14h29

Em meio às especulações de que o MDB e o PSD estariam perdendo o interesse na manutenção da coligação cruzada para as eleições de 2026, o deputado federal Júlio César (PSD), presidente regional do partido no Piauí, reforçou o compromisso entre os grupos da base governista e destacou a importância da união estratégica que deverá fortalecer a base política estadual no próximo pleito eleitoral.

Júlio César reafirma aliança entre PSD, MDB e Partido dos Trabalhadores para 2026 - (Ezequiel Araujo / O DIA) Ezequiel Araujo / O DIA
Júlio César reafirma aliança entre PSD, MDB e Partido dos Trabalhadores para 2026

Ao O Dia, o mandatário pessedista destacou a força política dos três maiores partidos do Piauí: MDB, PSD e PT, todos da base comandada pelo governador Rafael Fonteles. Segundo ele, a sigla continua interessada na manutenção do acordo com o MDB, aos moldes do que aconteceu em 2022, que teve como objetivo a ampliação de cadeiras na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“Não existe esse ‘não vai ter mais’ e nem terminou o nosso tempo. Nós continuamos no interesse [pela coligação cruzada] pela grandeza do nosso grupo político comandante por esse grande governador e que é composta pelos três maiores partidos, e outros mais, que é o PT, MDB e o PSD”, afirmou Júlio César durante entrevista nessa sexta-feira (17).

Para o parlamentar, o momento ainda não exige definições sobre alianças, uma vez que o cenário eleitoral está em construção.

“São apenas especulações. É uma coisa que vai decidida, tem mais de um ano para frente para ser decidido, vai ter muitas articulações, interesses recíprocos de todos os partidos, então eu não quero nem dar opinião agora, até porque a minha opinião é isolada e a opinião que tem que ter é o comando de todos os partidos”, declarou.

O tema deverá ser amplamente discutido ao longo de 2025, com articulações que poderão definir o cenário das eleições gerais de 2026.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.