O deputado federal Júlio César (PSD) revelou em entrevista ao sistema O Dia que o partido chegará até a eleição de outubro com setenta prefeitos filiados disputando o pleito. A meta de chegar a mais de 30% de representatividade no executivo tornará o PSD uma das três maiores legendas no Piauí.
Recentemente o partido filiou nomes em municípios que concentram boa parcela do eleitorado, como o ex-prefeito de Piripiri, Luiz Meneses, os prefeito de Floriano, Antônio Reis, e o vice-prefeito de Oeiras, Zé Alberto. Os três disputarão a eleição deste ano nos municípios que estão entre os cinco maiores do Piauí. Ainda dentre as dez maiores cidades, em Barras o prefeito Edilson Capote disputará a reeleição pela sigla.
Júlio César comentou a estratégia do partido para este ano.
O deputado comentou ainda que o movimento para atrair os prefeitos beneficiará o PSD em 2026, quando a sigla buscará uma vaga majoritária na chapa de Rafael Fonteles.
“Toda eleição tem repercussão na seguinte, a força política de um partido, é o resultado da última, mas acima de tudo a confiança do grupo político que nós pertencemos na confiança de todos que compõe o nosso partido. Tenho certeza que somos muito gratos por essa confiança. Filiamos cinco prefeitos e mais quinze que vamos somar até o dia da eleição, vamos chegar a 70 prefeitos”, finalizou.
_________
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.