Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juliana Viana bate Lo Sin e se torna primeira brasileira a vencer no Badminton em Olimpíadas

Piauiense venceu os dois sets da partida contra a atleta de Hong Kong (21 - 19 e 21 - 14); atleta depende do resultado de outro duelo para avançar de fase.

29/07/2024 às 10h52

29/07/2024 às 10h52

 - ()

HISTÓRICO! A piauiense Juliana Viana venceu nesta segunda (29) o duelo contra a atleta de Hong Kong Lo Sin Yan Happy por 2 sets a 0. O resultado fez a atleta se tornar a primeira brasileira a vencer uma partida de Badminton feminino em Jogos Olímpicos na história. Juliana enfrentou um primeiro set acirrado, porém venceu por 21 a 19. Já no segundo set, o confronto foi mais tranquilo e a piauiense administrou a vantagem e terminou em 21 a 14.

Juliana Viana bate Lo Sin e se torna primeira brasileira a vencer no Badminton em Olimpíadas - (Alexandre Loureiro/COB) Alexandre Loureiro/COB
Juliana Viana bate Lo Sin e se torna primeira brasileira a vencer no Badminton em Olimpíadas

 A partida entre as atletas foi realizada na Arena La Chapelle - Tablado 1, na capital francesa. A vitória é considerada histórica para o Badminton – sobretudo feminino - do Brasil, repetindo o feito alcançado por Ygor Coelho em Tóquio 2020, onde ele conquistou a primeira vitória brasileira em uma partida de Badminton em Jogos Olímpicos. No caso de Juliana, ela segue com chances de classificação no Grupo D.

No entanto, a situação da piauiense é complicada. Após perder para a tailandesa Supanida Katethong por 2 a 0 (21-16 21-19) no último sábado (27), na estreia, a atleta agora aguarda o confronto entre Supanida e Lo Sin Yan nesta terça-feira (30) para saber se conseguirá ser líder do grupo e avançar para as oitavas. Lo Sin teria que vencer a superfavorita tailandesa.

Confira o duelo decisivo para Juliana Viana:

  • Supanida Katethong x Sin Yan Happy - Terça-feira (30).

Os Jogos Olímpicos Paris 2024 vão até 11 de agosto. A expectativa é de que o Brasil supere a campanha em Tóquio, onde alcançou a 12ª posição geral com 21 medalhas (7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes). 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.