O deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) acredita que a fusão cruzada entre o MDB e PSD deve seguir para as eleições de 2026. O PSD e MDB fazem parte da base do governador Rafael Fonteles (PT).
A Fusão Cruzada foi uma iniciativa firmada entre os partidos, que possibilitou a migração de deputados federais do MDB para o PSD; e os deputados estaduais do PSD para o MDB.
João Mádison garante que a fusão cruzada rendeu bons frutos nas eleições de 2022 e os partidos conseguem articular entre si.
“Está acertado que vai ter a fusão cruzada. Eu acho que vai ter”, garantiu.
Segundo João Mádison, o MDB e o PSD têm ganhado força nas eleições municipais e acredita que em engajamento similar.
“São partidos coligados! Nós já temos uma coligação a nível estadual e também a federal. Quem ganhar um do outro, vai ganhar por três. Acho que acima de 55 cada um vai fazer, pelo que estou andando, vi a força do MDB mas também vi a força do PSD”, ressaltou.
Para o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), no momento, o foco maior é debater e buscar engajamento nas eleições municipais.
“Existe a possibilidade de haver novamente a fusão. Mas não foi tratado nada ainda! Está muito longe e temos que focar muito na eleição municipal. Passado a eleição municipal, a gente começa a construir 2026”, garantiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.