Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo do Piauí anuncia corte de gratificações para servidores em 2025

Segundo a publicação, a redução de 15% vai vigorar de janeiro a março de 2025.

04/11/2024 às 08h21

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Fazenda, estabeleceu a redução das gratificações por condição especial de trabalho e por representação para todos os servidores comissionados vinculados ao Poder Público estadual. A medida fixa a redução de 15% para todos os servidores, sejam eles comissionados ou não. A decisão consta no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (1º).

De acordo com as informações, a medida afeta ainda diversas outras categorias, como todos os secretários de Estado, chefes de autarquias e fundações públicas e superintendentes. Segundo a publicação, a redução de 15% vai vigorar de janeiro a março de 2025.

Palácio de Karnak Governo do Piauí Gestão Executiva - (Divulgação) Divulgação
Palácio de Karnak Governo do Piauí Gestão Executiva

“O percentual de redução previsto no caput somente será aplicado sobre a parcela de valor bruto mensal que exceda R$ 4.000,00”, diz trecho da publicação.

Além disso, o disposto da publicação no Diário Oficial destaca ainda que a medida não se aplica às despesas que compõem gastos da função educação.

Outro ponto citado é que casos excepcionais de execução de despesas serão avaliados, desde que demonstrado o impacto sobre as metas previstas e sua respectiva justificativa.

A resolução passou a entrar em vigor a partir da data de sua publicação, dia 1º de novembro de 2024. Ela é assinada pelos secretários Emílio Júnior (Fazenda), Marcelo Nolleto (Governo), Samuel Pontes (Administração), Washington Bonfim (Planejamento) e o Francisco Pierot, Procurador Geral do Estado.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.