Uma reforma administrativa ocorrerá na base do Governador Rafael Fonteles em caso de vitórias de deputados na eleição municipal deste ano. A informação foi confirmada pelo deputado licenciado Tiago Vasconcelos (MDB). De acordo com parlamentar, as pastas ocupadas pelos gestores poderão ser redistribuídas entre os deputados aliados, mudando a configuração da base governista no parlamento.
Cinco deputados da base de Rafael Fonteles serão candidatos a prefeito no próximo ano, Fábio Novo (PT) será candidato em Teresina, Dr. Hélio (MDB) disputará o pleito em Parnaíba, Pablo Santos (MDB) em Picos, Marcus Kalume (PT) em Floriano, e Warton Lacerda (PT) disputará a prefeitura de Altos. Outro nome cogitado é o de Oliveira Neto (PT) em Miguel Alves.
Em caso de vitórias quatro suplentes do PT e dois do MDB poderão assumir na Assembleia. As secretárias de Cultura, indicada por Fábio Novo, a de Turismo, indicada por Pablo Santos, a de Meio Ambiente, indicada por Dr. Hélio, por exemplo, podem ser redistribuídas entre deputados que apoiam Fonteles.
Tiago Vasconcelos explicou sobre o acordo fechado com Rafael Fonteles.
Vasconcelos seria um dos incluídos na reforma administrativa para o início de 2025.
“Há uma expectativa de que a gente volte para a Assembleia no ano que vem. A provável eleição de um deputado do MDB a prefeito, tem o Pablo em Picos e o Dr. Hélio em Parnaíba. Com a eleição de apenas um deles o governador deve fazer uma reforma administrativa, foi o que ele me informou. Nessa reforma administrativa ele me disse que ele gostaria que a última parte eu estivesse na Assembleia. Achei por bem retornar a coordenaria e terminar o trabalho”, concluiu.