Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fim do recesso: Alepi e Câmara Municipal retomam atividades na próxima semana

Os parlamentares que se candidataram nas eleições municipais, deverão conciliar as atividades legislativas com a campanha.

02/08/2024 às 18h23

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a Câmara Municipal de Teresina (CMT) retomam atividades na próxima semana. A Alepi vai retomar na segunda-feira (5) a partir das 11h, com sessões plenárias. Já a Câmara Municipal vai retomar na terça-feira (6).

Os parlamentares que se candidataram nas eleições municipais, deverão conciliar as atividades legislativas com a campanha, cumprindo as obrigações necessárias do cargo.

Sessão de Teste de Funcionamento na Alepi - (Instagram: Franzé Silva ) Instagram: Franzé Silva
Sessão de Teste de Funcionamento na Alepi

Segundo o deputado estadual Franzé Silva (PT), o retorno das atividades na Alepi contará com sistema de votação e videoconferência modernos.

“Realizamos o acesso ao sistema de votação em conjunto com a videoconferência, onde aconteceu a Sessão de Teste de Funcionamento do Plenário Virtual. É um momento importante para a Casa. Estamos chegando nos momentos finais do processo de modernização da casa”, destacou.

De acordo com o vereador e candidato à reeleição, Enzo Samuel (PDT), presidente da Câmara Municipal de Teresina, apesar do ano eleitoral, as atividades seguirão normalmente e candidatos devem cumprir os trâmites burocráticos.

“Assim como no primeiro semestre, eu acredito que esse segundo semestre será um pouco mais tranquilo do ponto de vista de projetos. Cada vereador tem sua autonomia e entende a sua responsabilidade administrativa. Lógico que puxa mais com a campanha eleitoral, mas não iremos deixar a desejar”, ressaltou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.