O secretário de Agropecuária do Piauí, Fábio Abreu, disse acreditar que o PSD irá conceder autorização para que ele deixe a sigla e consiga assumir a presidência do diretório estadual do Podemos. Em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta quarta-feira (21), Abreu pediu anuência do deputado Júlio César para a saída harmônica.
“Vou convencer o deputado Júlio César a fazer a solicitação dessa carta de anuência e também o presidente Kassab para que a gente saia tranquilamente. Não respondo mais nada pelo PSD. A gente precisa e pede que haja essa tranquilidade para assumirmos oficialmente a presidência do Podemos’, disse.
Fábio Abreu articulou o novo diretório do Podemos no Piauí, porém não assumiu a presidência do partido porque ainda é filiado ao PSD. Suplente de deputado federal pelo partido, ele precisa da autorização do PSD nacional para trocar de sigla e não perder o direito de assumir eventualmente a cadeira na Câmara Federal.
Mesmo sem presidir o Podemos oficialmente, Abreu toca o destino da sigla. Recentemente, ele entregou o diretório municipal para aliados em Aroazes e Batalha. Para Teresina, ele prepara uma chapa de vereador e apoio ao candidato a prefeito do governador Rafael Fonteles.
“O partido vai ter um crescimento muito grande. Nem imaginava que iriamos ter uma projeção tão grande. Estamos sendo procurados por muita gente. Em algumas cidades vamos ter candidatos a prefeitos, mas o foco é fazer vereadores. Nosso objetivo é eleger até três vereadores em Teresina”, afirmou.
Fábio Abreu anunciou para o dia 20 de julho a presença em Teresina do Pastor Everaldo, presidente do PSC, partido que se fundiu com o Podemos. A agenda visa fortalecer