O anúncio do apoio político do deputado estadual Dr. Vinícius ao também deputado Fábio Novo, ambos do PT, na corrida eleitoral de 2024, já começa a reverberar nos bastidores da política. Um dos principais aliados da sigla, o Solidariedade, se manifestou favorável pela decisão, mas o apoio está voltado para outra pessoa.
Ao PortalODia.com, o presidente do Solidariedade no Piauí, deputado Evaldo Gomes, elogiou as conversações entre os petistas e, para ele, a decisão só fortalece o debate político.
“Isso é normal e natural. A gente vive num momento de democracia, onde permite que o pré-candidato Vinicius tanto possa permanecer com a candidatura, como desistir, como de fato ele desistiu. Para a gente isso não é problema. Acho que fortalece mais ainda a decisão do Partido dos Trabalhadores de ter um candidato competitivo”, disse.
Para Gomes, quem deverá de fato ser o representante do Partido dos Trabalhadores na disputa pela Prefeitura de Teresina será o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Franzé Silva (PT).
“Hoje o nosso nome, o nome que a gente tem mais simpatia por compreender que é o nome que tem mais preparo, mais conhecimento para inclusive resgatar a cidade de Teresina é o Franzé. Naturalmente que vamos aguardar o partido ter essa definição”, explicou.
Evaldo espera que o governador Rafael Fonteles participe do processo de escolha para representar os petistas em 2024. Entretanto, há muito o que se conversar sobre o assunto, pois o nome deverá não apenas representar o PT, mas também outras siglas da federação formada por PV e PC do B.
Por fim, Evaldo Gomes avalia como precipitado informações de que o Solidariedade poderia ter a indicação de vice em uma possível chapa com Franzé Silva.
“Acho que é muito prematuro para se discutir composição de chapa. Nós temos ainda muito tempo para a homologação de candidaturas que será no ano que vem. Se a gente agora apresentar um nome na condição de pré-candidato a vice é precipitado”, concluiu.
Com edição de Nathalia Amaral.