A equipe do Paulo Nunes/GHC – Mirim terminaram a participação no Campeonato Brasileiro Mirim, no Recife, capital de Pernambuco, com o vice-campeonato da competição nacional. As representantes piauienses alcançaram o feito inédito para a história do clube e do handebol do Estado de estar numa final da categoria, porém não conseguiram ficar com o título. O placar final terminou em 18 a 9 para a equipe gaúcha, a grande campeã.
A AECB, Associação Esportiva de Campo Bom, do Rio Grande do Sul, venceu as seis partidas disputadas e conquistou o título invicto da competição. Mesmo perdendo o título, a equipe do Paulo Nunes/GHC – Mirim teve destaque com o melhor técnico da competição – Erivelton Sampaio, um dos principais incentivadores deste esporte aqui no Piauí, e também com a melhor armadora direita – a Maria Vitória Pires. Apesar do vice, o resultado pode ser considerado positivo e mostra que o handebol piauiense é um dos mais fortes do Nordeste e segue formando novos atletas.
A competição reuniu equipes de mais de dez estados, no masculino e no feminino. Agora, as atletas piauienses voltam as atenções para o Campeonato Piauiense de Handebol Mirim, principal torneio estadual da caregoria, e para o Regional de Handebol Cadete, ambas as competições em abril, no ginásio do GHC, no bairro Gurupi, em Teresina.
As competições devem acontecer no espaço do GHC. A quadra faz parte do complexo do principal time local e um dos principais do país - o GHC, fundado pelo piauiense Giuliano Ramos, que também é técnico das categorias de base da seleção e presidente da Federação de Handebol.
_______
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.